domingo, 26 de abril de 2009

Contos - Surrealismo Popular humorístico

Um Dia muito real mas bem surreal.

Estava eu no ponto a espera de um ônibus, até que vejo no fundo da rua em contraste com a escuridão do poste quebrado o letreiro do ônibus, era "Circular 6", e o número do carro era 626, se não bastasse a incidências destes números malignos, subi no ônibus exatamente as 20:16 em 06/06/2006(Me lembro devido a um anúncio do filme em um jornal antes de eu entrar no ônibus). Fui de cara com o motorista, estava com o rosto fechado e alterado -parecia que estava possuído - me tratou como um servo a ser morto em uma mesa de sacrifícios ao cobrar a passagem. Passando pela catraca, meu pior pesadelo: Sozinho no ônibus!

Daí começaram os 20 minutos mais angustiantes de minha vida. Parecia que a coincidência do "6" alterou a mente do motorista criando o "demônio". Acelerou bruscamente enquanto estava a sentar, me jogando diretamente ao assento de forma a parecer estar grudado, disto ele me olha com seus olhares penetrantes pelo retrovisor, o qual parecia ser um touro enfurecido.

Foi assim a viagem inteira, correndo como um maluco. Parecia-me que estava vivenciando o jogo "Carmagedoon" como passageiro, até ele entrar na Avenida Ibirama de onde tive a certeza desta tese, na qual lá pela altura do hospital ao passar o sinal vermelho, ele me passa de raspão ao lado de uma mulher grávida, de onde disto me sai um grito interno em meio a ventania que entrava pelos vidros: - Socorrooooo! . Passando novamente pelo sinal vermelho na travessa da Avenida Ibirama com a Kizaemon Takeuti raspando em uma van, corre feito um maluco me deixando um ponto acima de onde iria descer.

Ele enfrentou o sinal de parar como um desafio! (Visto que durante a viagem inteira, ele não parava para nenhum passageira dando-me a entender que estava a me horrorizar) Encarou-me pelo espelho quando parou, e ao descer quando estava na metade da escada, ele dá um cavalo de pau e fecha a porta comigo lá no meio da escada! Pulei como um gato para a calçada me livrando desta carruagem infernal!

Olhei o relógio, e vi pasmo, eram 20:36.


Passado um dia, resolvo ligar para o "Disque-Denúncia" da Viação pirajussara, contando todos os detalhes. Disto me informam: - Não se preucupe, medidas serão tomadas a esse caso. Por mim, tudo bem...

Passado um mês, no primeiro dia de volta as aulas, volto ao ponto (Só que desta vez de manhã) e dou de cara com quem na chegada de meu ônibus? O Motorista demoníaco! E ele me reconheceu! Aí eu tive medo mesmo. XD

Acho que devido estar sozinho no ônibus, influenciou sua lembrança. XD Me tratou com raiva e de cara fechada, mas isto não importa, o que importa é que não estava sozinho no ônibus desta vez para ele fazer suas atrocidades. ^^
Podem acreditar, ou não, mas é um fato bem surreal que me ocorreu e nunca mais esqueci.



Willian Safra

Nenhum comentário:

Postar um comentário