quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Poesia - Surrealismo Popular Humorístico

Primeiro Poema (Revolucionário) do Ano

Rodeado de sombras revolucionárias...
Sombras revolucionárias me rodeiam...

E elas impedem meu sono!
Poderia vir feliz e saltitante à frente do monitor
Mas eu quero durmir!
E há algo que tira meu sono

Envolto a tantas idéias...
Essas idéias me envolvem...

E elas impedem meu sono!
Poderia escrever algo mais feliz, mais pós-revolução
Mas eu quero durmir!
E há algo que tira meu sono

Rodeado de sombras revolucionárias...
Sombras revolucionárias me rodeiam...

E elas impedem meu sono!
Mas eu realmente não quero durmir
Eu quero mudar algo!
E há algo que me põe desperto à mudanças

Envolto a tantas idéias...
Essas idéias me envolvem...

E elas impedem meu sono!
Mas eu poderia ao menos relatar em versos-pré-revolução
Que eu quero mudar algo!
E há algo que me põe desperto à mudanças

...E há algo que tira meu sono e me põe desperto à mudanças...


Álvaro Diogo

3 comentários:

  1. Hahahah, dahora, meu vizinho participando também! .. Parabens, gostei do humor, rsrs...
    só faltou um pouco de popular, ams estamos aqui pra isso ! =D ... se torna popular a partir do momento que terminamos de ler ;)

    E sobre a Hora do planeta, vlw pela divulgação aqui também em galera, é isso aew, vamo participar!

    ResponderExcluir
  2. Poo Talio vim te achar aqui...o negocio esta msm Popular

    nuss adorei o poema...mto bom
    em particular a estrofe q explica ss versos do proprio poema:

    "E elas impedem meu sono!
    Mas eu poderia ao menos relatar em versos-pré-revolução
    Que eu quero mudar algo!
    E há algo que me põe desperto à mudanças"

    Parabens ^^

    ps. realmente ge agora esta mais popular!!!

    TALITA PRATES

    ResponderExcluir
  3. Muito bommm : ) Talio hehe
    Envolto a tantas idéias...
    Essas idéias me envolvem... gostei dessa parte

    ResponderExcluir