sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Poesia - Surrealismo Popular Humorístico

Nova Ortografia SPH

Eu vim aqui para me expressar
Mas hoje será diferente
Não vou fazer um simples poema
Vou tentar manipular gente.

É claro que será pro bem
Que tal mudar o modo de escrever
Com a nova ortografia
Eu tive uma inspiração.

Que tal juntar palavras
Mas não de qualquer jeito
Temos que tratar as palavras com respeito.

Quando a vogal final
For igual a inicial da outra
É colocar um apostrofo
Que a coisa fica louca.

Bom era isso que eu queria falar
Mas se quiser um exemplo
Neste poema eu deixar:

Mas para exemplificar
Vou usar um grande músico:
“Carolina é uma menina bem difícil
d’esquecer
Andar bonito e um brilho
n’olhar”

Bom então eu fico por aqui
Obrigado por aguardar
Este humilde poema
Que eu vim aqui proclamar.


Yuri Siqueira

Um comentário:

  1. Eu voto para'a'doção desta nova ortografia no SPH!

    Demais a idéia!

    E por que não?!

    ResponderExcluir